• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Seleção na China sem pressão
Publicado em 23.Jan.2013

Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Eduardo Fernandes, João Guedes (masculinos), Carina Duarte e Maria Abecasis (femininos) já partiram para a China Cup, prova disputada pelas oito melhores seleções do ranking ISA 2012, apuradas no mundial do Panamá. Os portugueses, convocados pelo selecionador José Braga, vão competir com havaianos, australianos, brasileiros, norte-americanos, japoneses, franceses e peruanos.

Na hora de arrancar para a prova, Carina Duarte (Ericeira Surf Clube)  adiantou: “Partimos sem pressão. Não temos a obrigação de lutar por um lugar em especial, apenas de fazer o nosso melhor”.

Sobre o destino, pouco explorado no surf, a atleta de 18 anos referiu: “Já ouvi dizer bem e mal do local. É um point break de esquerda, o que me pode favorecer, mas só saberei quando a surfar.Estou curiosa por ir a um país onde não iria normalmente e conhecer uma cultura completamente diferente”.

Já a campeã nacional Maria Abecasis mostra ambição: “Entro sempre para ganhar, independentemente das adversárias. Neste caso, sei que temos uma concorrência muito forte, com algumas surfistas de classe mundial, mas é sempre bom competir com os melhores do Mundo”.

Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios