• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Seleção Nacional de BTT estagia no Centro de Alto Rendimento
Publicado em 05.Feb.2013

A época de 2013 começa para a Seleção Nacional de Cross Country Olímpico com o estágio de início de temporada, que vai juntar os corredores das categorias de cadetes, juniores e sub-23 no Centro de Alto Rendimento de Anadia, entre 8 e 17 de fevereiro.

Os trabalhos, compostos por avaliações físicas e técnicas em laboratório e no terreno, vão envolver 24 ciclistas, entre os quais oito corredoras e o paraciclista Fábio Inácio, que se estreia na Seleção no ano em que vai representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos, que irão disputar-se em Sófia, Bulgária.

“O estágio visa avaliar os corredores a nível físico, técnico e nutricional. Vai também permitir-nos começar a definir as orientações para o trabalho futuro. Com esta convocatória alargámos o leque de atletas com potencial para virem a representar a Seleção. Após as avaliações, poderemos orientá-los melhor com vista a elevar o seu desempenho futuro”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Tendo em conta a especificidade do labor a efetuar, os corredores serão divididos em grupos. Entre 8 e 10 de fevereiro estarão em avaliação cadetes Diana Ferreira (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), Mariana Pedrosa (ADSL), Beatriz Guedes (Escola BTT MAC/JF Moçarria) e Adriana Martins (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics), e as juniores Ana Tomás (BTT Seia), Marisa Santos (CDC Navais), Ana Inácio (SU Colarense/Ginásio Spald/SintraBike) e Ana Silvestre (Clube Xelb).

Para os trabalhos a realizar entre os dias 11 e 13, Pedro Vigário, convocou os cadetes David Carvalho (Róódinhas/Santos Silva) e Rafael Lourenço (Extremo Sul), e os juniores João Cabral (SU Colarense/Ginásio Spald/SintraBike), João Santos (ND Travanca), Rodriho Serafin (BTT Loulé/BPI), Fábio Abreu (CSJUM/Sanitop/KTM), Luís Ferreira (Strix) e Bruno Machado (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact).

Entre 14 e 17 de fevereiro é a vez de estarem às ordens do técnico nacional elite de paraciclismo Fábio Inácio (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e os sub-23 Fábio Ribeiro e Roberto Ferreira (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), Mário Costa (ASC/Bike Zone), Gonçalo Amado (Rádio Popular-Onda), Diogo Figueiredo (CSJUM/Sanitop/KTM), José Pedro Dias (CP Retorta) e Rafael Assunção (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas).

João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios