• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Eventos “premium” da Padela Natural apresentados a 16 de fevereiro
Publicado em 07.Feb.2013

A Padela Natural realizará, no próximo dia 16 de fevereiro, uma apresentação dos seus eventos “premium” para este ano. A apresentação terá lugar na Quinta de São Sebastião na Vila de Barroselas.

 

Enduro BTT Monte da Padela – 9 e 10 de março

O Enduro BTT Monte da Padela fará parte do estreante Troféu Nacional Vodafone da modalidade Enduro BTT.

O Monte da Padela será assim pioneiro na realização desta modalidade do BTT que está em franco crescimento. Assim, nos dias 9 e 10 de março, os “enduristas” nacionais e alguns da vizinha Espanha competirão ao mais alto nível pelos trilhos do Monte da Padela.

O Enduro BTT é uma modalidade do BTT que se inspira no Enduro motorizado e que consiste em 4 PEC (provas especiais de classificação) e respetivas ligações entre elas. O somatório dos tempos das 4 PEC ditará o vencedor.

O Enduro BTT tem a vantagem de misturar o espetáculo do Downhill e do Cross Country na mesma modalidade.

O atleta Marco Fidalgo do Team Berg/Sportzone estará presente na apresentação para contar um pouco da sua experiência como atleta e as suas aventuras nas participações internacionais.

 

Trail Monte da Padela

O Trail é, neste momento, uma das modalidades desportivas em grande expansão. O desafio das corridas de montanha aliadas à exposição internacional que diversos atletas nacionais têm tido, fazem desta modalidade um dos grandes casos em expansão em termos desportivos.

A Padela Natural está a preparar um grande desafio que consistirá na organização de um trail nas distâncias de 16 e 33 km com 2000 e 4000 metros de acumulado respetivamente.

Espera-se que este grande desafio chame alguns dos mais reputados atletas nacionais de trail e ainda alguns estrangeiros. A Padela Natural pretende inovar e para isso criará uma secção de subida “uphill” que será cronometrada. O atleta mais rápido receberá um troféu pela sua prestação nessa secção cronometrada.

O Trail Monte da Padela terá lugar em Portela Susã, uma das freguesias mais limpas de Portugal, e terá o Monte da Padela como palco competitivo.

O atleta Carlos Sá estará presente na apresentação do evento e deliciará os presentes com algumas das suas histórias e aventuras pelas diversas montanhas do nosso planeta.

 

DHI Monte da Padela

O Monte da Padela receberá a oitava edição da mais prestigiada prova de downhill que existe no nosso país.

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, o Monte da Padela será invadido pelas bicicletas mais rápidas e pelos melhores atletas nacionais de DH. Além destes, teremos os “top riders” da vizinha Espanha e alguns atletas de outras nações que virão em busca dos pontos para o ranking internacional da União Ciclista Internacional.

O DHI Monte da Padela será assim pontuável para a Taça de Portugal da modalidade e integrará o calendário internacional da União Ciclista Internacional – categoria C2.

O DHI Monte da Padela terá, mais uma vez, o seu centro nevrálgico na freguesia de Mujães.

 

X-TREM Portugal

O X-TREM PORTUGAL será uma organização conjunta da Padela Natural e Associação Nattuga (Clube todo-o-terreno).

A modalidade X-TREM é a modalidade mais extrema do todo-o-terreno. As equipas e os seus jipes “ultrapreparados” para as condições mais difíceis de terreno terão pela frente 30 PET (Prova especial de trial). Essas PET decorrerão em locais de difícil movimentação e com muitos obstáculos naturais.

A classificação é obtida através do tempo gasto e pelo maior número de PETC percorridas. Além das normais PET, existirão PET de velocidade pura e PET noturnas.

Estão já inscritas equipas de Espanha, Inglaterra, França e Itália. Será um dos grandes espetáculos do todo-o-terreno nacional.

O X-TREM Portugal terá a sua base de apoio no Lugar de Santa Justa, freguesia de Carvoeiro, e terá lugar nos dias 14, 15 e 16 de junho.

João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios