• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Estrelas na apresentação da Padela Natural 2013
Publicado em 17.Feb.2013

Este sábado à noite, a Padela Natural fez a apresentação das suas atividades “premium” para este ano, no Hotel Rural Quinta de São Sebastião, em Barroselas. Perante a presença de associados, patrocinadores, entidades oficiais e colaboradores da associação, foram apresentadas as quatro atividades mais representativas.

O evento foi abrilhantado com a presença e intervenções do conceituado atleta Carlos Sá, um dos maiores ultramaratonistas do mundo; Marco Fidalgo, um dos atletas mais veteranos do panorama do BTT nacional; e Rui Sousa, profissional de ciclismo e conhecido pelas suas prestações na Volta a Portugal.

A apresentação iniciou-se pelo Enduro BTT Monte da Padela que terá lugar nos dias 9 e 10 de março e fará parte do novo troféu nacional. O centro nevrálgico deste evento será a Vila de Barroselas e as quatro provas especiais de classificação percorrerão os trilhos do Monte da Padela.

De seguida, foi apresentada outra novidade no programa de atividades desta associação: o Trail Monte da Padela. Esta atividade terá a partida/chegada em Portela Susã e ocorrerá no dia 24 de março. Serão realizadas duas provas de 16 e 33 km. Refira-se que a prova de 33 km terá 4000 metros de acumulado e será um duro teste à resistência dos atletas de trail.

Depois, as atenções viraram-se para o DHI Monte da Padela. Este é o evento principal da associação e, mais uma vez, fará parte do calendário da Taça de Portugal. Pela primeira vez, também será um dos eventos pontuáveis para o calendário internacional da União Ciclista Internacional – categoria C2. São esperados alguns atletas de renome internacional nos dias 10, 11 e 12 de maio na freguesia de Mujães para competirem no downhill mais popular de Portugal.

Já perto do final, foi apresentado X-TREM Portugal que será realizado em parceria com a associação NaTTuga. O X-TREM caracteriza-se por ser uma prova que põe à prova a perícia na superação de obstáculos naturais em detrimento da velocidade. O X-TREM Portugal será uma estreia em Portugal deste tipo de eventos de todo-o-terreno. A competição terá como cenário o Monte da Padela e, em particular, a freguesia de Carvoeiro nos dias 14, 15 e 16 de junho.

João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios