• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Caparica dá vitória a Simão
Publicado em 18.Feb.2013

Simão Monteiro (sub-18) entrou em 2013 a vencer. Na Costa da Caparica, na primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, o atleta de Carcavelos foi o mais competitivo, superando, na final, Miguel Rosberg Graça, Bernardo Esparteiro e Ricardo Rosmaninho, capitalizando, sobretudo, o rollo aéreo que lhe rendeu sete pontos importantes.

“Foi um camponato muito difícil, devido às condições longe do ideal. No entanto, de quando em quando, entravam umas ondas triangulares que, na final, me permitiram fazer um rollo bem projetado numa ‘boca’ e pontuar um sete. A juntar a uma nota de backup de quatro, foi o suficiente para passar, já que os meus adversários não encontraram melhores oportunidades para pontuar”, referiu Simão Monteiro, sublinhando: “O ano passado parti para a finalíssima com hipóteses de conquistar o título e não o consegui. Este ano, vou tentar tudo para me ‘vingar’. Ganhar na Caparica é muito bom porque munca tinha conseguido vencer aqui uma etapa e porque o fiz diante da minha família e amigos e isso é sempre especial”.

Pedro Machado, em sub-14, foi o destaque da primeira prova, tendo ainda disputado a final de sub-16, o que sublinha o seu estatuto de grande promessa da modalidade. “Estava mais focado no meu escalão, de sub-14, e estou satisfeito por o ter vencido. Em sub-16, estava mais descontraído. Não estava a pensar chegar à final, mas não fiquei realmente surpreendido por o ter conseguido prque tenho trabalhado muito para evoluir. De resto, esse é o meu objectivo, mais que ganhar campeonatos, quero tentar surfar cada vez melhor”, comentou Machado.

Finais:

Sub-18
1º Simão Monteiro
2º Bernardo Esparteiro
3º Miguel Rosberg Graça
4º Ricardo Rosmaninho
Sub-18 fem.
1ª Beatriz Morgado
2ª Margarida Fernandes
3ª Patrícia Raquel
4ª Mafalda Peixoto
Sub-16
1º Afonso Alexandre
2º Gonçalo Rugeroni
3º André Rodrigues
4º Pedro Machado
Sub-14
1º Pedro Machado
2º Gonçalo Sousa
3º Manuel Ferreira
4º Tomás Silva
Sub-12
1º David Vedor
2º António Ferreira
3º Diogo Sousa
4º Rodrigo Lopes

Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios