• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
BMX: 2013 arrancou com estágio da Seleção
Publicado em 02.Mar.2013

A temporada nacional de BMX Race, uma das vertentes do ciclismo que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos, iniciou-se no passado dia 1 de março, com um estágio da Seleção Nacional.

A época de 2013 terá muitas novidades, incluindo a inauguração da primeira pista olímpica de BMX em Portugal.

O selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida, convocou sete corredores para a concentração, que ia decorrer até 3 de março. Os escolhidos foram os ciclistas de elite Dário Piedade, João Cabanita e Miguel Domingos, o júnior Fábio Ferreira, a cadete Catarina Martins e os juvenis André Duarte e Wilson Inácio.

O estágio englobou a realização de testes físicos, no Laboratório da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, e de treinos da técnica de BMX, na pista de Estarreja, conforme revelou Alexandre Almeida.

Os trabalhos da Seleção Nacional deram o tiro de partida para uma temporada recheada de corridas, que se prevê também de maior contacto com o exterior, através da participação da equipa nacional em eventos internacionais. Será também um ano marcado pela abertura de novas pistas, entre as quais se destaca a que irá nascer no Centro de Alto Rendimento de Anadia, a primeira com dimensões olímpicas em Portugal.

 

Calendário Nacional de BMX Race

3 de março: Liga Luso-Espanhola, Forninho

9 e 10 de março: Taça de Portugal e Open de Portugal, Portimão

7 de abril: Liga Luso-Espanhola, Castelo Branco

28 de abril: Inauguração da Pista de Estarreja

4 e 5 de maio: Taça de Portugal e Open de Portugal, Castelo Branco

25 e 26 de maio: Taça de Portugal e Open de Portugal, Quarteira

29 e 30 de junho: Taça de Portugal e Open de Portugal, Forninho

6 de julho: Campeonato Nacional, Portimão

 João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios