• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Enduro BTT: Barroselas recebe segunda prova
Publicado em 08.Mar.2013

Este fim de semana, 9 e 10 de março,, o Monte da Padela recebe a segunda prova do Troféu Nacional Enduro BTT Vodafone. A vila de Barroselas será o centro nevrálgico desta segunda prova. No centro da localidade ficará a partida/chegada de prova e ainda o paddock de equipas. No sábado à noite, a partir das 21H00, as ruas desta vila receberão a disputa da primeira especial que servirá de prólogo ao evento. Será uma forma de aproximar a modalidade às pessoas.
No domingo, os atletas disputarão 4 PEC (provas especiais de classificação). As PEC previstas serão: PEC 1 Santa Justa – Parque de Valinhas (10H10), PEC 2 Santa Justa – Alto dos Mouros (10H40), PEC 3 Parque de Valinhas – Senhora da Conceição (11H00) e PEC 4 Pista DH da Padela (12H10).
Para quem não está familiarizado com o Enduro, este PEC são disputadas contra o cronómetro e constituem um espetáculo muito similar com o downhill. Para todos aqueles que conhecem o Monte da Padela, a organização sugere que, quem quiser ver o maior nº de especiais, deve optar por circular ao longo da subida de Santa Justa. Para os menos conhecedores, a pista de DH da Padela que recebe a Taça de Portugal de Downhill também será um bom ponto para ver a prestação dos atletas de enduro.
Esta segunda prova do Troféu Nacional Enduro BTT Vodafone promete ser um bom espetáculo para todos aqueles que gostam do desporto em duas rodas e do desporto em geral.

João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios