• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Maratonas BTT: 2013 parte da Batalha
Publicado em 13.Mar.2013

A Maratona do Centro, que se disputa no domingo, 17 de março, dá início à Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM) Sport Zone, que conta com sete corridas pontuáveis e que se prolonga até outubro.

A Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone vai estender-se do Minho ao Algarve, com provas no litoral e no interior do país, numa demonstração da implantação nacional do ciclismo. As maratonas são, por excelência, os eventos velocipédicos que congregam a competição com o lazer, juntando imensos pelotões, repartidos entre os praticantes que lutam pela melhor classificação e os que apenas querem participar na festa do BTT.

Em 2012, centenas de participantes estiveram presentes nas provas da Taça de Portugal e no Campeonato Nacional. A Maratona dos 5 Cumes, Barcelos, com 2073 corredores, e a do Festival Bike, Santarém, com 1919, foram aquelas que agregaram pelotões de maior dimensão. Em média, em cada uma das maratonas pontuáveis participaram 754 atletas, dos quais 267 filiados em competição.

Calendário da Taça de Portugal de XCM Sport Zone:
17 de março: Maratona do Centro – Batalha
14 de abril: Maratona de Mêda
28 de abril: Maratona de Alte
26 de maio: Maratona de Vila do Conde
9 de junho: Maratona de Manteigas
22 de Setembro: Maratona dos 5 Cumes – Barcelos
19 de outubro: Maratona do Festival Bike – Santarém

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios