• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
BTT e BMX: Seleção Nacional corre em Espanha
Publicado em 15.Mar.2013

Este fim de semana (16 e 17 de março), a Seleção Nacional/Liberty Seguros de BTT e BMX compete em Espanha. Dez corredores compõem as duas delegações portuguesas.

A equipa mais numerosa é a de cross country olímpico (XCO), que participará com seis ciclistas na prova do Open de Espanha de BTT, a decorrer em Navarra (domingo). A formação portuguesa será composta por juniores, destacando-se a presença de três corredoras.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou Ana Tomás (BTT Seia), Ana Inácio (SU Colarense/Ginásio Spald/SintraBike), Ana Silvestre (Clube Xelb), João Cabral (SU Colarense/Ginásio Spald/SintraBike), João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) e Tiago Amorim (Saertex Portugal/Edaetech/Bicletas Lavarinhas).

“Esta é a primeira de duas saídas ibéricas previstas no plano 2013. São saídas destinadas aos atletas de classes mais jovens, através das quais vamos dando aos corredores os primeiros contactos em competições fora de Portugal. ”, explica Pedro Vigário.

O BMX corre em Terrassa, Barcelona, na Copa de Espanha desta disciplina velocipédica que também integra o programa dos Jogos Olímpicos. O selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida, chamou o elite Dário Piedade, o sub-23 Miguel Domingos e o júnior Fábio Ferreira, todos da equipa Asas da Cidade, e ainda o juvenil André Duarte (Clube Bicross de Portimão).

“Apesar de ser a primeira incursão da equipa nacional a Espanha, este grupo tem vindo a ser trabalhado desde o início do ano. O objetivo passa pelo apuramento para as finais em cada uma das corridas em que participarmos. Queremos também medir a nossa evolução pelo ritmo espanhol”, afirma Alexandre Almeida.

FOTO: Região Sul

João Araújo

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios