• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Dia Nacional da Orientação celebrado pelo Grupo 4 Caminhos
Publicado em 25.Mar.2013

No Dia Nacional da Orientação (27 de abril) a cidade da Senhora da Hora recebe o Troféu de Orientação Sálvio Nora, evento que presta homenagem a um  atleta de Matosinhos.

Trata-se de um evento de Orientação pedestre, aberto a pessoas de qualquer idade, destinado a ensino e divulgação da modalidade, podendo participar individualmente ou em grupo.

O evento integra as atividades do “Abril/Maio cultural e desportivo da Cidade da Senhora da Hora” e será disputado no Parque do Carriçal.

É uma organização do Grupo Desportivo 4 Caminhos e Câmara Municipal de Matosinhos, com os apoios da Federação Portuguesa de Orientação, Junta de Freguesia da Senhora da Hora, Associação de Moradores da urbanização do Carriçal e Cooperativa as Sete Bicas.

O evento terá inicio pelas 10h00 no Parque do Carriçal – Srª da Hora e será constituído por quatro percursos:
 Iniciação – Ideal para quem nunca fez uma prova de orientação ou atletas de 10 / 12 anos.
Percurso não competitivo, maioritariamente por caminhos e com acompanhamento de um monitor.
Os participantes neste percurso, poderão realizar um percurso competitivo após a conclusão do percurso de iniciação.

Fácil – Ideal para quem pretende caminha ou está a iniciar-se na corrida. Não requer grandes noções de orientação. Percurso de competição com uma distância curta e dificuldade técnica baixa.

Médio – Ideal para quem costuma correr, mas não está á vontade com as técnicas de orientação Percurso competitivo de distância média mas com dificuldade técnica baixa.

Difícil – Ideal para quem quer um desafio físico e mental. Para se fazer em corrida rápida, requerendo boas bases de técnica de orientação. Percurso muito competitivo de distância média com alguma dificuldade técnica, nomeadamente mudanças de direção e leitura de sinalética específica de orientação

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios