• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Orientação de Precisão com o apoio de Sara Moreira
Publicado em 01.Apr.2013

A Orientação de Precisão (vocacionado para pessoas com mobilidade reduzida) estará pela primeira vez no Campeonato Ibérico e uma das curiosidades será o facto da atleta olímpica Sara Moreira e Pedro Ribeiro, também atleta e seu treinador, serem os embaixadores do evento.

A etapa de Orientação de Precisão incluída no XXI Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre, a ter lugar em Gouveia no próximo dia 13 de abril, irá atribuir os primeiros títulos ibéricos de Orientação de Precisão da história das duas federações congéneres. A Orientação de Precisão junta-se à Pedestre, BTT e Corridas de Aventura no duelo entre portugueses e espanhóis. Todavia, ao contrário das restantes disciplinas, este primeiro Campeonato Ibérico de Orientação de Precisão será composto por uma etapa apenas, precisamente a de Gouveia.

Seguindo o programa-tipo do Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre, o evento distribui-se por três etapas, nos dias 13 e 14 de abril. A primeira de Distância Média, na manhã do primeiro dia, no Vale do Rossim. Da parte da tarde, as atenções viram-se para o centro urbano de Gouveia, onde decorrerá a prova de Sprint. Finalmente, o derradeiro dia de provas revisita o Vale do Rossim para uma prova de Distância Longa. O resultado será apurado pelo somatório de pontos das três etapas, com essa curiosidade de a etapa de Sprint – tal como acontece habitualmente com as etapas de Distância Média e de Distância Longa – pontuar também para o ranking da Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2013.
 
Os Campeões Ibéricos serão conhecidos em 22 de setembro próximo, quando em Arganda del Rey (Madrid) se disputar a segunda etapa do Campeonato.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios