• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Bodyboard: Barciela leva a melhor
Publicado em 15.Apr.2013

João Barciela, atleta de Carcavelos, demonstrou conhecer bem a sua praia, ao vencer o Bana Bodyboard Air Show 2013. João Barciela arrecadou 200 euros em manobras, de um total de mil euros do prize money final. Logo atrás ficaram António Cardoso (120 euros) e Manuel Centeno, atual campeão nacional, que juntou ao terceiro lugar o prémio para a melhor onda (150 euros).
A vitória do atleta de Carcavelos foi algo inesperada uma vez que não liderou os heats iniciais, mas teve uma final avassaladora. O seu 360º aéreo foi decisivo para este primeiro lugar. De acordo com os júris, João Barciela teve a melhor escolha de ondas e soube aproveitá-las da melhor maneira, demonstrando todo o seu leque de manobras.
“Estava muito cansado no final do segundo round, entrei dentro de água, com as ondas que estavam fiquei melhor, o vento ficou offshore, e ganhei. Não podia ter corrido melhor”, declarou João Barciela.
Manuel Centeno salientou que ficou com a sensação de missão cumprida. “O bodyboard deve ser praticado em ondas específicas e aqui em Carcavelos tivemos essa oportunidade”. O atleta de Leça da Palmeira destacou a organização da prova, o desempenho dos atletas e a aderência do público. “Este campeonato é como fazer freesurf com uma buzina a tocar para dar o final de prova”, rematou.
Ao contrário do que estava previsto, o vento norte demorou mais tempo a entrar, e só a meio da tarde é que as condições atmosféricas acompanharam as previsões. No entanto, verificou-se uma ondulação a variar entre 2.2 metros e 3.0 metros de oeste com um período de 14 segundos.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios