• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Tudo sobre o DHI Monte da Padela
Publicado em 19.Apr.2013

A primeira edição do DHI Monte da Padela teve lugar em 2006 e, hoje em dia, é uma marca incontornável em termos desportivos na região do Alto Minho.

O DHI Monte da Padela desde cedo que ultrapassou as fronteiras nacionais e todos os anos tem sido visitado por muito estrangeiros que lá vão competir. O DHI Monte da Padela é o principal evento da Padela Natural e é o evento que leva o nome do Monte da Padela aos quatro cantos do Mundo.

De 2006 a 2011 integrou o calendário do Campeonato Regional do Minho promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. Em 2012, passou a integrar a Taça de Portugal de DHI.

Em 2013, além da Taça de Portugal, estará integrado no calendário da União Ciclista Internacional – categoria C2 e será a 3ª prova da Taça de Portugal depois de Pampilhosa da Serra e Porto de Mós.

Esta subida de categoria permitirá que o DHI Monte da Padela receba um maior número de atletas estrangeiros que competirão no Monte da Padela em busca dos pontos necessários para o ranking internacional da União Ciclista Internacional.

Vodafone DH Fest

A música já faz parte integrante do DHI Vodafone Monte da Padela. Este ano, o Vodafone DH Fest surge mais alargado do que em anos anteriores. Para este ano, a aposta centra-se na música que se faz naquela região nos mais variados estilos. Desde o hip-hop dos Linha 4905, às baladas de UE3Q, ao rock psicadélico com laivos de stoner dos Solar Corona, a oferta é variada e premeia a dedicação de jovens bandas.

Como cabeças de cartaz surgem os Throes + The Shine, praticantes do “rockuduro”, fruto da união de duas bandas que misturam o rock com as influências africanas do kuduro. Esta banda tem um grande carisma e tem atuado nos principais palcos do nosso país e já é reconhecida internacionalmente.

Programa
Sexta-feira – 10 de maio
21 horas, Vodafone DH Fest – Padela Natural Stage
Linha 4905
UE3Q
Throes + The Shine
Dj’s

Sábado – 11 de maio
11 horas, Treinos
15 horas, Treinos
20 horas, Vodafone DH Fest – Podio Stage
Solar Corona
White Season
Dj’s

Domingo – 12 de maio
11 horas, Manga de qualificação – 1ª manga
14 horas, Manga de classificação – 2ª manga
17 horas, Cerimónia protocolar do pódio
18 horas, Encerramento com o grupo musical Renascer Padela

Vencedores do DHI Monte da Padela

Ao longo de sete edições, cinco atletas distintos inscreveram o nome no quadro de honra deste evento. Até agora, apenas um atleta conseguiu alcançar por duas vezes a vitória no DHI Monte da Padela.

2006, Joel Ferreira, Portugal
2007, Joel Ferreira, Portugal
2008, Diego Alvarez, Espanha
2009, Antonio Ferrero, Espanha
2010, José Borges, Portugal
2011, João Ribeiro, Portugal
2012, José Borges, Portugal

Outras informações

Designação do evento – DHI Vodafone Monte da Padela Vodafone
Data – 10, 11 e 12 de maio de 2013
Localização – Mujães, Viana do Castelo
GPS: 41.654086, -8.698433
+41° 39′ 14.71″, -8° 41′ 54.36″

Organização:
Padela Natural – http://padelanatural.blogspot.com
Federação Portuguesa de Ciclismo – www.uvp-fpc.pt
Union Cycliste Internationale (UCI) – www.uci.ch

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios