• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Freeski: Wise vence Best Trick em Itália
Publicado em 26.Apr.2013

A quinta edição do lendário FIAT Nine Knights, em Livigno, Itália, terminou em grande estilo, com David Wise, Team Rider da O’Neill, a ganhar o Best Trick, enquanto Nicky Keefer foi declarado Ruler of the Week e vencedor do prémio Best Style. O inesquecível evento, que durou uma semana, no colossal II Castello foi perfeito.

Há seis anos, Nico Zacek, da equipa Marker Völkl, teve uma ideia extravagante: construir um enorme castelo feito de neve, com imensos percursos para saltos e trilhos e convidar os melhores skiers do mundo, para uma sessão de uma semana.

O que era apenas uma ideia, transformou-se, desde há seis anos, num dos eventos mais aguardados do calendário de freeski internacional; a possibilidade de uma sessão com caraterísticas únicas, impressionantes, durante uma semana inteira, criar fotos incríveis, promover o desporto e passar algum tempo divertido com os freeskiers.

Este ano, o castelo do FIAT Nine Knights era duas vezes maior do que qualquer outro já construído. Fiquei estupefacto com a magnitude desta estrutura”, disse David Wise, team rider da O’Neill, recentemente coroado como AFP Halfpipe World Champion. “Desde os saltos, jibs, aos halfpipes: havia tantas opções. Eu nunca esquiei numa estrutura e com percursos como este”, concluiu. 

Um sol escaldante aqueceu Livigno, durante toda a semana, e muitas rad sessions aconteceram nos vários percursos do II Castello, nas pistas do Mottolino Fun Mountain. O formato livre da FIAT Nine Knights torna-o num evento único, uma vez que todos os participantes podem escolher quais os percursos que querem fazer, já que os inúmeros fotógrafos e os cameras, captam todos os movimentos e manobras, pelo que tudo é registado.

Enquanto os vários jibs e hip jams eram super divertidos, as duas sessões de helicóptero, durante o nascer, e depois ao pôr-do-sol, definitivamente produziram as melhores imagens. Os riders uniram-se para uma manobra em simultâneo, enquanto o helicóptero Flying Bulls gravou a ação e os fotógrafos também.

A neve está a ser guardada para o próximo ano, o que só pode significar uma coisa: nos próximos anos, o II Castello será ainda maior e melhor.

Post: Paula Capela Martins

Fonte: GCIBraamcamp

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios