• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
BTT: David Vaz e Marju Kivi triunfam em Alte
Publicado em 28.Apr.2013

O português David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas) e a estoniana Marju Kivi (LivePlace by Palegessos/Bicicletas Santiago) venceram hoje a Maratona de Alte, terceira etapa da Taça de Portugal de Maratonas (XCM).

O minhoto David Vaz aproveitou a ausência de Tiago Ferreira, a competir na Titan Desert e vencedor das duas maratonas anteriores, para se impor na prova de 87,5 quilómetros e assumir o comando da classificação masculina, tanto na categoria absoluta como na de elite. Em segundo e terceiro ficaram José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/Bike World) e Rúben Almeida (Pedal Sempre/Movenotícias/Cortec).

No setor feminino prosseguiu o domínio das corredoras da Estónia. Kivi foi a vencedora, batendo Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), segunda classificada e a compatriota Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), vencedora das duas anteriores provas. Meier manteve a liderança da Taça de Portugal.

Nos veteranos, destacou-se Francisco Anjos (BTT Clube de Chaves),  o melhor em masters 30. José Rosa (Ser e Parecer Team) foi o melhor master 40, enquanto em master 50 Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI) aproveitou a Maratona de Alte para ganhar e cimentar o lugar cimeiro na geral. Elisete Lopes (Clube Xelb) impôs-se entre as veteranas.

A quarta prova da Taça de Portugal é a Maratona de Vila do Conde, a 26 de maio.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios