• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Leão Pinto primeiro líder da Titan Desert
Publicado em 28.Apr.2013

O português Luís Leão Pinto, da equipa espanhola Bici Esteve, é o primeiro líder da Titan Desert, prova de BTT conhecida como o Dakar das bicicletas.

O bêtêtista de Viana do Castelo venceu este domingo a primeira etapa da prova que decorre em Marrocos até sexta feira, com partida e chegada em Boumalne Dades, na distância de 91,14 quilómetros e com um acumulado total de subida de 1655 metros.

Leão Pinto, segundo classificado final na última edição da prova, cortou a meta com quase nove minutos de vantagem para os dois principais rivais: o espanhol Roberto Heras, quatro vezes vencedor da corridam, e o hispano-hondurenho Milton Ramos. O português rapidamente se isolou no comando da etapa, de tal maneira que no primeiro ponto de controlo, ao quilómetro 40, já levava cinco minutos de avanço.

“Senti-me muito bem, num dia que sabia de antemão que seria muito importante, com duas subidas extensas. Apostei tudo aqui, mas ainda falta muito”, declarou Luís Leão Pinto, que dedicou a vitória à sua família e à equipa, da qual consta outro ciclista luso, Tiago Ferreira, que chegou mais atrasado.

A segunda etapa, na segunda feira, entre Boumalne dades e Tourza, terá 104,1 quilómetros de distância.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios