• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Portugal ataca Mundial de Juniores
Publicado em 09.May.2013

O selecionador nacional José Braga já escolheu os 12 surfistas (quatro sub-18 masculinos, quatro sub-16 masculinos, duas sub-18 femininas e duas sub-16 femininas) que vão integrar a campanha nacional para os ISA World Junior Surfing Championship, Mundial de juniores da entidade que rege o surf amador a nível internacional e que decorre na Nicarágua (Jiquiliste) entre 8 e 16 de junho.
Numa seleção com quatro caras novas e sem Carina Duarte e Vasco Ribeiro, o objetivo passa por integrar os novos elementos e dar rodagem internacional a esta equipa, mais do que pensar em classificações ou grandes feitos, avisa o selecionador José Braga:”Este é um ano especial, com uma equipa em renovação e, como tal, não estamos a pensar no oitavo lugar que é, desde há anos, a nossa posição ‘natural’ no ‘ranking’ mundial.”
O técnico nacional sublinha que as ausências de Carina Duarte e Vasco Ribeiro, pelo seu valor e pela excelente identificação com o espírito de seleção serão difíceis de preencher, embora tenha toda a confiança nos estreantes Teresa Bonvalot, Vasco Mónica, Mariana Assis e Pedro Coelho e aposte neles para próximos objectivos.
“O Vasco Ribeiro, por exemplo, esteve em todas as seleções de juniores desde 2007, por isso vai ser uma grande alteração nesta equipa, a par da Carina Duarte. Isso vai condicionar-nos neste Mundial mas tenho toda a confiança nos jovens que estamos a chamar agora e queremos, essencialmente, dar-lhes rodagem internacional para podermos tirar o máximo rendimento no Eurojunior de 2014”, remata José Braga.

Convocados:
Guilherme Fonseca
Jácome Correia
João Kopke
João Moreira
Miguel Blanco
Pedro Coelho
Tomás Fernandes
Vasco Mónica
Camila Kemp
Keshia Eyre
Mariana Assis
Teresa Bonvalot

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios