• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Porto City Race encantou e em 2014 vira-se para o mar
Publicado em 12.May.2013

Joaquim Sousa (58m16s) e Andreia Silva (1h07m29s), ambos do Clube de Orientação do Centro venceram a prova de elites do Porto City Race.

A prova da Invicta contou com cerca de 600 participantes, a maioria oriunda de outros países europeus, e que representou um êxito, considerando ser esta apenas a segunda edição.

Com partida e chegada no emblemático Palácio de Cristal, o Porto City Race, que recebeu inscrições até ao próprio dia do evento (ver foto), levou os participantes ao centro histórico do Porto, Património Mundial da Humanidade.

Em 14 percursos diferentes, a organização, entregue ao GD4Caminhos, montou a distância longa para elites e até participantes não-federados mas com experiência na modalidade, e ainda as distância média e curta para os menos habilitados na leitura de mapas.

Um dos percursos mais curiosos acabou por ser o turístico, criado precisamente para os que, em caminhada, pretendiam conhecer os recantos do Porto antigo.

Em 2014, o Porto City Race pretende voltar. Outubro deverá ser o mês escolhido, “a pensar nos participantes do norte da Europa”, como referiu Fernando Costa, do GD4Caminhos. Mas no próximo ano haverá novidades quanto aos percursos. O evento poderá deixar a zona histórica e mudar-se mais para a costa marítima.

O balanço da segunda edição da prova urbana foi, como garantiu Fernando Costa, “um sucesso”. Sobretudo, espantou-o “o número de participantes” e também o facto de todos terem ficado “deslumbrados com a beleza dos locais por onde passarram”.

Um deles foi Domingos Paciência, treinador de futebol, um dos embaixadores da prova. “Foi a primeira vez. Foi fantástico. passei por locais que ão sabia que exitiam. O Porto tem coisas fabulosas”, comentou o técnico que em pouco mais de cinco quilómetros fez 1h24m. “Para estreia não está mal”.

 

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios