• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Seleção de juniores parte para a Nicarágua
Publicado em 28.May.2013

A Seleção Nacional de juniores, orientada por José Braga, está de partida para o Mundial do escalão que terá lugar na Nicarágua de 8 a 16 de junho.
Pedro Coelho (sub 18), que se tem destacado no Nacional de Surf Esperanças, terá na Nicarágua a primeira e última participação na Seleção Júnior, mas abraça a oportunidade com entusiasmo redobrado: “As minhas expectativas são as mais altas. Estou muito contente pela possibilidade de ter esta experiência. De resto, vou para me divertir e mostrar o que valho frente aos melhores juniores do Mundo”.
Vasco Mónica (sub-16) também alinhou por um discurso prudente, igualmente assumindo a condição de estreante e recusando apontar para resultados: “Quero aproveitar a viagem e evoluir. É um orgulho representar a Selecção mas vou para fazer o meu surf e deixar o resto acontecer naturalmente”.
Mariana Assis, de 17 anos, é outra estreante e não esconde a alegria pela escolha de José Braga: “Estou muito contente com esta convocatória. Espero que tudo corra muito bem, mas acredito que vai ser muito bom para todos nós”.
Teresa Bonvalot, de 13 anos,  é a grande sensação da Liga Moche, o campeonato nacional profissional, ao tornar-se a surfista mais jovem de sempre a vencer uma etapa, no Porto, o mês passado. Mas também ela faz a sua estreia na Selecção. Mas a atenção mediática que tem tido pelo triunfo no Porto não lhe coloca pressão: “Estou muito feliz por representar a Seleção. O meu objetivo é evoluir, evoluir, evoluir, é para isso que trabalho e é por causa desse trabalho que não me surpreendeu a vitória na Liga. Aconteceu naturalmente como consequência do bom trabalho”.

Seleção Nacional:

Guilherme Fonseca
Jácome Correia
João Kopke
João Moreira
Miguel Blanco
Pedro Coelho
Tomás Fernandes
Vasco Mónica
Camila Kemp
Keshia Eyre
Mariana Assis
Teresa Bonvalot

Fonte: Federação Portuguesa de Surf

Post: Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios