• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Carlos Sá primeiro campeão nacional de Ultra Trail
Publicado em 01.Jun.2013

O ultra maratonista português Carlos Sá viu ser-lhe atribuído, no último fim-de-semana de maio, o título de Campeão de Ultra Trail de Portugal, ao vencer o Madeira Island Ultra Trail.

Esta prova com 116 km que atravessa toda a Ilha da Madeira passa por desníveis e montanhas de uma beleza ímpar. O atleta patrocinado pela Berg Outdoor e OZ Energia demorou 15h07min a cumprir a totalidade do percurso, terminando com mais de 1h de avanço para os segundos classificados, Armando Teixeira (Team Salomon Portugal) e Nuno Silva (Desnível Positivo/Sport Zone).

Desta forma, Carlos Sá entra para a história do desporto a nível nacional pois foi a primeira vez que se disputou uma prova para apurar o campeão nacional.

Carlos Sá está a realizar mais uma época histórica: batreu o recorde do mundo de ascensão à mais alta montanha do continente Americano (Aconcágua na Argentina), entrou no Top 7 na Maratona das Areias em Marrocos e agora conquistou o primeiro título de Campeão de Ultra Trail de Portugal.

Dentro de um mês e meio, o atleta de Barcelos parte para um novo desafio – a mais dura e prestigiada ultramaratona de estrada do Mundo, a Badwater. Esta prova consiste em correr 220 km numa etapa só, num ambiente extremo como é o deserto da Califórnia nos Estados Unidos,
onde as temperaturas variam entre os 40º e os 60ºC.

Se tudo correr bem, Carlos Sá terminará a sua temporada internaconal em finais de Agosto,
disputando novamente o Ultra Trail du Mont Blanc: 170 km de prova e quase 20.000 metros
de desnível.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios