• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Seleção Nacional conquista uma vitória e dois pódios na Liga Espanhola de BMX
Publicado em 02.Jun.2013

A participação da Seleção Nacional na Liga Espanhola de BMX, neste fim de semana, em Saragoça, saldou-se por uma vitória e mais dois pódios.

O juvenil André Duarte alinhava com a responsabilidade de defender a liderança no troféu espanhol na sua categoria. Cumpriu a tarefa com distinção, tendo ganho a corrida de sábado e sido segundo na de domingo.

Também em seniores se assistiu ao bom desempenho dos corredores lusos, com Fábio Ferreira a arrancar um excelente terceiro lugar na prova deste domingo, numa final em que também conseguiu presença o compatriota Miguel Domingues. Já na véspera os dois seniores haviam carimbado o apuramento para a final.

Do quarteto de corredores que representaram a Seleção Nacional nesta dupla etapa da Liga Espanhola de BMX, apenas o campeão nacional, Dário Piedade, não conseguiu qualificar-se para as finais, devido a uma forte e mais rodada oposição que encontrou na pista de Saragoça.

“Este grupo de trabalho está a demonstrar qualidade perante os adversários espanhóis. Pela segunda vez, nesta época, conseguimos estar em bom nível na Liga Espanhola de BMX, o que prova que o caminho para a melhoria do nosso nível passa por um maior contacto com a realidade internacional, que é mais competitiva e desenvolvida do que a portuguesa. Esse maior contacto permitirá, de futuro, resultados mais animadores também na categoria de elite, em que Dário Piedade não conseguiu o desejado apuramento para as finais, devido às eliminatórias muito duras que encontrou”, afirma o selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios