• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Taça de Portugal de Maratonas: Rúben Almeida e Tânia Neves impõem-se em Manteigas
Publicado em 10.Jun.2013

Rúben Almeida (Pedal Sempre/Movenotícias/Cortec) e Tânia Neves (Galitos/Teka/Madeivouga) conquistaram este domingo a Maratona de Manteigas, quinta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM. Na classificação geral, David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) comanda em termos absolutos e em elite masculina, enquanto entre as senhoras a líder, absoluta e de elite, é Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI).

Na corrida deste domingo, disputada ao longo de 80 quilómetros, na região da serra da Estrela, assistiu-se ao equilíbrio entre os dois primeiros. O campeão nacional, Rúben Almeida, levou a melhor, mas David Vaz foi o segundo, apenas a 1m13s. O terceiro foi Diogo Silva (Xyâmi/Prototype), a 10m23s. O segundo lugar permitiu a David Vaz distanciar-se da concorrência na luta pelo troféu, tanto em elite como na geral absoluta.

A prova feminina foi menos equilibrada, já que Tânia Neves cortou o risco isolada, com 8m51s de vantagem sobre a campeã nacional, Celina Carpinteiro, que foi a segunda. A terceira foi Vanessa Fernandes (Escolinha BTT de Almeirim), a 10m54s. Mercê da desistência de Marju Kivi, anterior comandante, Celina Carpinteiro ascendeu ao comando da classificação geral.

Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World) venceu a corrida de masters 30 e subiu ao topo da geral nesta categoria. Em masters 40 o vencedor de hoje foi o homem que já partia no comando, José Rosa (Ser e Parecer Team). João Marques (BTT Seia) impôs-se entre os masters 50 e, assim, trepou para o primeiro lugar da geral. Juliana Lopes (BTT Seia), melhor veterana em Manteigas, beneficiou da desistência de Filipa Fernandes para assumir a liderança nesta categoria.

A sexta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM Sport Zone é a Maratona dos 5 Cumes, que vai disputar-se em Barcelos, no dia 22 de Setembro.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios