• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Kelly Slater venceu VOLCOM Fiji Pro 2013
Publicado em 20.Jun.2013

Kelly Slater sagrou-se campeão do VOLCOM FIJI PRO, pelo segundo ano consecutivo, depois de bater John John Florence na semifinal e Mick Fanning na final, em Tavarua, ilhas Fiji. Mesmo sem ter comparecido no primeiro dia de competição, Kelly Slater, onzes vezes campeão do mundo, voltou a arrebatar o troféu VOLCOM FIJI PRO depois de conseguir uma pontuação de 19.8 no último heat.
Os quartos-de-final tiveram início com John John Florence a vencer Jordy Smith com a pontuação de 19.06. O heat seguinte colocou frente a frente Slater a Sebastian Zietz, que não teve hipóteses contra a pontuação perfeita de 20 pontos do veterano americano. Os dois lugares que sobravam na semifinal foram para C.J. Hobgood e Mick Fanning depois de dois heats em que as ondas não estiveram do lado dos surfistas.
Com as ondas de volta, a semifinal começou com o embate de Slater e Florence, que há já dois anos que não se encontravam apenas os dois. Mas Florence não estava no seu melhor ritmo acabando por dar a vitória a Slater. Mick Fanning garantiu a passagem à final depois de vencer Hobgood graças a uma pontuação de 17.07.
Com a chegada da ronda final as ondas estiveram à altura do talento dos finalistas. Mick Fanning saiu primeiro conseguindo uma ótima pontuação de 9.2 na primeira onda, mas que não chegou para bater o 10 que Slater conseguiu com a sua. Fanning teve uma boa prestação ao longo de toda a final, mas nada conseguiria parar Kelly Slater que parecia melhorar a cada manobra, acabando por terminar com a fantástica pontuação de 19.8.
Na final do VOLCOM Qualifying Series foi o jovem sul-africano Slade Prestwich a levar para casa o primeiro prémio, aproximadamente €11.300, depois de derrotar o brasileiro Deivid Silva com a pontuação de 17.23.

Foto: Bielmann

Fonte: Ganesh

Post: Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios