• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
XCM: Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro campeões
Publicado em 21.Jul.2013

Tiago Ferreira (Bicis Esteve) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) sagraram-se hoje campeões nacionais de maratonas BTT (XCM), na categoria de elite, impondo-se com autoridade nas respetivas provas, integradas no programa da Maratona de Aveiro.

Depois do recente sexto lugar no Campeonato do Mundo de XCM, Tiago Ferreira partia para esta prova como favorito e não desiludiu. O corredor viseense revelou-se mais forte do que a concorrência, cumprindo os 110 quilómetros da corrida em 4h21m51s. O segundo classificado foi David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), que gastou mais 5m08s do que o vencedor. Davide Machado (BTT Seia) fechou o pódio, a 11m07s de Tiago Ferreira.

A prova feminina assistiu à revalidação do título de campeã nacional por parte de Celina Carpinteiro, que também triunfou com margem folgada. A algarvia chegou ao final dos 86 quilómetros com 3h49m29s, deixando Tânia Neves (Galitos Ciclismo/Teka/Madeivouga) a 5m07s e Mónica Santos (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) a 8m31s, na segunda e na terceira posições, respetivamente.

Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World) impôs-se entre os masters 30, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) foi o melhor master 40, Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI) desfeiteou os restantes masters 50 e Filipa Fernandes (BTT Seia) conquistou o título de masters femininas.

A Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas foi a melhor equipa da competição, enquanto o BTT Seia conseguiu o título de melhor coletivo master.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios