• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Coelho estreia-se a ganhar
Publicado em 08.Aug.2013

Pedro Coelho quebrou o enguiço e ganhou a primeira prova da época, em Viana do Castelo, na quarta etapa do Circuito Nacional de Surf Esperanças.

Com a competição de sub-18 a ser a primeira a fechar, numa solução atípica mas que pretendeu libertar os jovens surfistas para outros compromissos internacionais, Coelho bateu na final João Kopke, líder do ranking, relegando na final a quatro, André Faria e Pedro Pi para o terceiro e quarto lugares. “Finalmente ganhei uma etapa, que era o meu principal objetivo para esta prova”, desabafa Pedro Coelho, que esta sexta feira (dia 9 de agosto) volta à água da Praia da Arda para a primeira etapa do European Tour of Surfing.

“Estou feliz por ter ganho mas também ir ter conseguido fazer o meu melhor surf. Fiz boas ondas em todos os heats e assim tudo é mais fácil”, acrescentou.

Na competição feminina,  Camilla Kemp levou a melhor sobre a nova coqueluche do surf nacional, Teresa Bonvalot, deixando depois Beatriz Almeida e Beatriz Santos na terceira e quarta posições da final. “Estou contente com a vitória, frente a adversárias muito difíceis, com destaque para a Teresa Bonvalot. Fiquei satisfeita por ter surfado bem em toda a prova. Foi a etapa com melhores ondas até ao momento”, congratulou-se Camilla Kemp, que cimentou a sua liderança do Nacional de Esperanças. “Agora quero ser campeã”, concluiu.

Em sub-16, Tomás Ferreira foi o vencedor, deixando para trás Luís Perloiro, Lourenço Alves e Francisco Reis. João Moreira conquistou os sub-14 e João Vidal somou a vitória nos sub-12 ao quinto lugar em sub-14.

A quinta etapa do Circuito Nacional Surf Esperanças disputa-se em Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, entre 4 e 6 de outubro.

Fonte: Federação Portuguesa de Surf

Post: Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios