• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Grandela campeão nacional de Stand Up Paddle Wave
Publicado em 12.Sep.2013

Bruno Grandelaatleta do Peniche Surf Clube, entra para a história ao sagrar-se campeão nacional do 1º Circuito Nacional de SUP Wave, com João Maya, também atleta do Peniche Surf Clube, a sagrar-se vice-campeão.

Peniche, Capital da Onda, recebeu a trilogia de eventos Peniche Paddle Series powered by SET, que contou com a participação de meia centena de atletas, provenientes de Portugal, Canadá, África do Sul, Inglaterra, Alemanha e Espanha.

A prova contou com um recorde de 28 inscritos e teve a presença de um atleta espanhol, Paco Gallego. A expectativa era muita, pois estavam em jogo o título de vencedor da trilogia, cujos principais candidatos eram Rui Meira, Rui Pedro Meira e Bruno Grandela, e ainda o título de campeão nacional de Stand Up Paddle Wave.

Bruno Grandela e João Maya dominaram o evento e o circuito nacional, tendo ficado sempre em primeiro lugar nas suas baterias no caminho até à final.
Grandela conseguiu os melhores scores das baterias e a melhor onda com 8.67(nos quartos de final e na final). Numa final de meia hora disputadíssima, Bruno Grandela, a surfar em casa, levou a melhor sobre o amigo e eterno rival, João Maya (2º), Rui Fialho (3º) e Paulo Ferreira (4º), com scores de 16.10, 15.27, 10.83 e 7.57, respetivamente.

Com esta vitória Bruno Grandela sagrou-se grande vencedor da trilogia Peniche Paddle Series powered by SET, com 3200 pontos, ficando Rui Meira em segundo, com 3000 pontos, enquanto Rui Pedro Meira completou o pódio com 2840 pontos.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios