• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Orientação em BTT: Portugal recebe ronda final da Taça do Mundo e o Mundial de Veteranos
Publicado em 02.Oct.2013

Três anos após os Mundiais de Montalegre, a Orientação em BTT ao mais alto nível volta a Portugal. De 9 a 13 de outubro, os municípios de Grândola, Santiago do Cacém e Sines recebem a ronda final da Taça do Mundo e ainda a quarta edição dos Campeonatos do Mundo de Veteranos. Em perspetiva, três dias de competição plenos de emoção.

A competição terá início na sexta-feira, 11 de outubro, com a prova de Distância Média, pontuável para a Taça do Mundo e para o Campeonato do Mundo de Veteranos. No dia seguinte terá lugar a etapa de Distância Longa e tudo terminará no domingo com a etapa de Estafeta Mista da Taça do Mundo e a disputa dos títulos mundiais de veteranos na distância de Sprint.

A ronda final da Taça do Mundo conta com 83 inscritos (49 no setor masculino e 34 no feminino). Líder da Taça do Mundo, o estoniano Tõnis Erm espera provas de excelência, com “trilhos bem definidos, declives longos e pronunciados e uma grande variedade de opções, onde se pode perder ou ganhar muito tempo”. Também a finlandesa Marika Hara, líder do ranking mundial, marcará presença com o intuito de “fazer boas provas, desfrutar ao máximo e minimizar os erros.”

Quanto ao Campeonato do Mundo de Veteranos, serão 149 os atletas presentes, com Portugal a afirmar-se como a comitiva mais numerosa, com um total de 42 atletas.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios