• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Mais um ouro para Carlos Simões
Publicado em 13.Oct.2013

Portugal repete a medalha de ouro no campeonato do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT 2013. Carlos Simões conseguiu na distância Longa, oferecer em Sines segunda medalha de ouro da história da Orientação em BTT portuguesa.
Carlos Simões (COALA) no escalão M40 conseguiu na distância Longa o almejado titulo Mundial com o tempo de 1:43:27 à frente de Maxim Zhurkin (Forest Sport) – 1:46:45 e Svajunas Ambrazas (S – Sportas) – 1:48:10
” Foi uma prova muito física e sem muitas opções. Tive que gerir muito o esforço na parte final e terminei muito cansado. Estando a correr em casa senti sempre obrigação de lutar pelos primeiros lugares. os adversários são todos de grande valia e para vencer temos que estar no nosso melhor sem cometer erros técnicos.
Simões referiu ainda que este resultado pode constituir um ponto de viragem na modalidade, temos excelentes atletas e muitas vezes não temos conseguido melhores resultados por mera infelicidade.
Sobre a prova de Sprint de amanhã Carlos Simões considera que vai ser uma prova muito rápida e técnico. A prova vai decidir-se em pequenos pormenores mas vai fazer o melhor possível pois não há duas sem três. ”

No escalão de Elite, teve lugar a segundo de três etapas que compõem a ronda final da Taça do Mundo.  Krystof Bogar (CZE)foi o vencedor com 1:51:28 com Anton Foliforov (Rus) a conseguir o 2º lugar com 1:54:03. Com este resultado, Foliforov consolidou o primeiro lugar na Taça do Mundo conquistado ontem. Jussi Laurila (Fin) ocupou o lugar mais baixo do pódio com o tempo de 1:55:09
No setor feminino a vitória coube a Susanna Laurila (FIN) com o tempo de 1:35:55, à frente de Laure Coupat (Fra) com 1:37:47 e Marika Hara (FIN) que assim conquistou a vitória na Taça do Mundo. A atual líder da Taça do Mundo, a sueca Cecilia Thomasson teve uma atuação desastrosa ficando na 14ª com o tempo de 1:48:08.
Entre as nossas hostes, Davide Machado foi o melhor português, concluindo no 12º lugar com 1:59:54, enquanto no setor feminino Rita Gomes, foi a 27ª classificada com o tempo de 2:25:51.

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios