• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Kai Otton vence em Peniche
Publicado em 18.Oct.2013

O australiano Kai Otton, de 33 anos, venceu a etapa portuguesa do World Tour. O surfista bateu na final de Peniche o norte-americano Nat Young, ficando na frente de nomes como Joel Parkinson ou Mick Fanning. Otton nunca tinha ganho uma etapa do circuito mundial. No ranking, é agora sétimo classificado.

Na praia de Supertubos, o português Frederico Morais brilhou, ao vencer, na segunda ronda, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater.

Na ronda seguinte, o campeão nacional não foi capaz de dobrar Jordy Smith, número três do ranking. Frederico Morais saiu de Peniche na 13ª posição.

O World Tour termina em Banzai Pipeline, na ilha havaiana de Oahu. Esta última etapa disputa-se de 8 a 20 de dezembro.

No Havai, decide-se o campeão mundial e a luta está entre o líder do ranking Mick Fanning e Kelly Slater.

Tiago Pires está na cauda da tabela, ocupando o 36º posto. Tem estado lesionado (só disputou este ano as duas primeiras etapas, na Austrália), e poderá manter-se na elite, caso a ASP (Associação de Surfistas Profissionais) lhe atribua um wildcard reservado a atletas lesionados. Existem duas vagas para quatro surfistas nestas circunstâncias.

O World Tour conta 10 etapas. A portuguesa foi a nona e penúltima.

 

 

 

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios