• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Trail Running: Armando Teixeira e Miguel Reis Silva fecham época a vencer no AXtrail series
Publicado em 25.Oct.2013

Os atletas da Salomon Suunto Portugal fecharam a época a vencer no AXtrail Series, que decorreu no fim-de-semana de 19 e 20 de outubro na Serra da Lousã. Armando Teixeira venceu o Ultra Trail das Aldeias do Xisto (UTAX), ao completar 77 km em 7h44m, e o seu companheiro de equipa, Miguel Reis e Silva saiu vencedor dos 37km do Trail Serra da Lousã, com um tempo de 4h04m.

Armando Teixeira, encerra 2013 com uma vitória no UTAX, pelo segundo ano consecutivo. Num ano que começou com sucessivas lesões, o ultra atleta, ainda assim, alcançou bons resultados em provas nacionais e internacionais. Para 2014 Armando prepara novas dinâmicas para alcançar maiores distâncias.

Miguel Reis e Silva tem sido a revelação no panorama do trail running português. O atleta que vem da Orientação (representante da seleção nacional de Orientação), venceu este ano todas as provas de trail running em que participou, entre elas o Rialp Matxicots 42km (Catalunha)  e o Trail 42km do Miut (Madeira). Miguel encerra 2013 com mais uma vitória e com muita vontade de superar mais desafios no trail runnning.

O UTAX teve a primeira edição em 2012, sendo o circuito original de 88km com 5.000 metros de desnível positivo. Este ano teve de ser encurtado, para segurança dos participantes devido às fortes chuvadas nos dias anteriores, tal como aconteceu com o Trail da Lousã, uma prova com 42km que já conta com 5 edições.  Estas provas são traçadas na Serra da Lousã,  reconhecida não só pelas belíssimas paisagens e trilhos para a prática de trail running, mas também pelas históricas Aldeias do Xisto. O evento atrai  à região, centenas de atletas, curiosos e amantes da montanha.

Fotos: Telmo Dourado

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios