• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Bandeiras dá show na festa de Vedor
Publicado em 10.Nov.2013

Mauro Bandeiras venceu a competição de sub-18 na quinta etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, que decorreu em Supertubos (Peniche),
com ondas entre um metro e meio a dois metros offshore, condições clássicas que também serviram de moldura perfeita para o título de sub-12 de David Vedor (Quinta dos Lombos). Pedro Machado, outro campeão antecipado, venceu a sua classe de sub-14, Stephanos Kokorelis conquistou o primeiro lugar de sub-16 e Filipa Fernandes foi a melhor bodyboarder do escalão sub-18 feminino.
Nos sub-18 masculinos, os seus protagonistas deram um espectáculo de bodyboard, aproveitando da melhor maneira as condições clássicas para
grandes tubos. E se não houve nenhuma nota 10, houve vários 9, com o algarvio Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) a somar mesmo o score total mais alto da etapa, nas meias-finais, com um 18,90.
A forma do atleta de Sagres não foi suficiente, todavia, para parar um Mauro Bandeiras inspirado. O bodyboarder de Carcavelos (Aquacarca) foi melhor que o algarvio, superando também os amigos de Carcavelos, Guilherme Guerra (CRCQL) e Miguel Graça (Aquacarca).
“Foi a minha primeira vitória da época porque, infelizmente, temos tido pouca sorte com as ondas, sempre pequenas e como não sou pequeno e leve, não tenho facilidade nessas condições”, congratulou-se Mauro Bandeiras, cujo melhor resultado até Peniche tinha sido um quarto posto, na Figueira da Foz.
Quanto a David Vedor, o jovem “fabricado” pela lenda do bodyboard nacional Paulinho Costa e por Zsolt Lorincz, teve um desempenho bem acima do seu escalão etário,vencendo a final de sub-12 de forma tão clara que deixou Rodrigo Lopes (Aquacarca) e Diogo Sousa a precisar de combinação. Um total de 14,50 contra 4,85 e 3,85, respetivamente.

Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Surf

Post: Paula Capela Martins

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios