• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Afonso Ruíz sagra-se bicampeão de skimboard
Publicado em 17.Nov.2013

Em S. Pedro do Estoril, a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2013, contou com 44 atletas inscritos, numa organização do Surfing Clube de Portugal, tendo sido uma etapa espetacular e com muita emoção, já que foi decisiva para se encontrarem os campeões nacionais deste ano nas várias categorias em disputa.

Foi na categoria Open que a emoção foi maior já que a indecisão durou até à final pois três atletas tinham possibilidades de se sagrarem campeões nacionais. O jovem Afonso Ruíz, atleta do Surfing Clube de Portugal /Universidade de Lisboa, foi eliminado nas meias-finais, terminando esta etapa em quinto lugar. Dependendo dos resultados dos quatrofinalistas, ainda teria hipóteses de terminar em primeiro do ranking e de conseguir o título de campeão nacional. E foi isso mesmo que veio a acontecer já que a final foi ganha por Eduardo Joaquim, Diogo Abrantes ficou em segundo, João Pedro Guerreiro (Surfing Clube de Portugal /Universidade de Lisboa) em terceiro, resultado que lhe permitiu acabar o circuito na segunda posição e em quarto lugar ficou Artur Costa (Surfing Clube de Portugal /Universidade de Lisboa).

Em Sub 18, Afonso Ruíz venceu a etapa, conquistou o título de bicampeão nacional da categoria e fez o pleno pois venceu as três etapas deste circuito. O mesmo aconteceu em femininos com Filipa Pinto a sagrar-se campeã nacional e Sara Curado (Surfing Clube de Portugal /Universidade de Lisboa) foi vice-campeã.

Em Sub 16, Henrique Fonseca sagou-se campeão nacional e, em sub-14, Diogo Couceiro atleta do Surfing Clube de Portugal /Universidade de Lisboa venceu esta etapa mas foi Francisco Victoriano que terminou em 1primeiro do ranking.

Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Surf

Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios