• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
“Do ABC da BTT até onde puderes…”, uma obra para profissionais de Educação Física e treinadores de escalões jovens
Publicado em 04.Dec.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

“Do ABC da BTT até onde puderes” é um livro de Mário Alpiarça que visa tornar-se um equipamento fundamental para os profissionais da Educação Física e para os treinadores  de escalões jovens.

Com pouco mais de 200 páginas, o livro aborda todo o tipo de aspectos relacionados com a bicicleta todo-o-terreno, desde a técnica individual do ciclista e respetivo ensino, a aspectos tecnológicos e mecânicos, à marcação e participação em provas desta vertente do ciclismo. Inclui muitas fotografias ilustrativas daquilo que se pretende transmitir, bem como quadros explicativos.

O prefácio é assinado pelo conceituado treinador de ciclistas de estrada, betêtistas e atletas Tiago Aragão e na contracapa há vários depoimentos de figuras da modalidade, casos do presidente da federação de ciclismo (UVP-FPC), Delmino Pereira, das campeãs Teresa Fernandes e Celina Carpinteiro e do olímpico david Rosa.

Mário Alpiarça, autor do livro, é licenciado em Educação Física, disciplina da qual é docente em Vila Real de Santo António. É Coordenador Nacional e Regional do Algarve de BTT para o Desporto Escolar, além de treinador de nível 2 da UVP-FPC e formador de treinadores, entre outros.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios