• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Cascais recebe Capítulo Perfeito em 2014
Publicado em 10.Dec.2013
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Em 2014, o Capítulo Perfeito, evento que desde 2012 reúne anualmente os melhores tube riders nacionais para uma competição especial de tubos, vai realizar-se na praia de Carcavelos, em Cascais, depois de dois anos a disputar-se na praia de Supertubos, em Peniche.

Pela primeira vez desde a génese do evento, Cascais será palco da 3ª edição do Capítulo Perfeito, assinalando a passagem da maior competição nacional de surf realizada em Portugal pelo concelho que viu nascer o surf português.

O Capítulo Perfeito despede-se, assim, da praia de Supertubos, onde em anos anteriores coroou como campeões dois dos maiores surfistas nacionais da atualidade, Tiago Pires (2012) e Nicolau Von Rupp (2013).

A organização do Capítulo Perfeito sublinha ainda que a realocação da prova em Carcavelos foi motivada exclusivamente pela necessidade de fazer jus ao conceito original do evento, que na sua génese visava abranger picos múltiplos de Norte a Sul do país, monitorizando as condições meteorológicas e de ondulação nas principais zonas de surf da costa portuguesa em busca da onda perfeita. Embora a praia de Supertubos tenha sido, com todo o mérito, o palco por excelência das duas primeiras edições, o Capítulo Perfeito segue agora o seu propósito de continuar a promover as ondas nacionais, assentando base em 2014 num dos melhores beachbreaks do país, famoso pelos seus tubos de classe mundial, e que este ano recebeu os melhores surfistas de competição do mundo no âmbito de duas provas dos principais circuitos da ASP (Association of Surfing Professionals).

Recorde-se que o Capítulo Perfeito é um evento especial cujos participantes são escolhidos pelo público através de votação online, a partir de uma lista de atletas previamente elaborada pela organização em conjunto com uma Comissão de Notáveis especialmente convocada para o efeito, tendo como objetivo apurar os melhores tube riders nacionais entre atletas de competição, free surfers e soul surfers. 

O evento tem como premissa realizar-se em ondas tubulares e perfeitas, apresentando um período de espera de várias semanas em que as previsões são minuciosamente monitorizadas por especialistas, de forma a garantir que a competição decorre nas melhores condições de surf possíveis. Os surfistas escolhidos pelo público são notificados da realização da prova com apenas 72 horas de antecedência.

Fonte e Foto: TWICE

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios