• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
2014 promete
Publicado em 01.Jan.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Prova maior do calendário nacional de Orientação Pedestre, o Norte Alentejano O’ Meeting prepara-se para a realização da sua oitava edição. Castelo de Vide será em 2014 o palco de todas as emoções, num evento que pontuará para o ranking mundial da modalidade e que conta já com a presença confirmada do número 1 do mundo, o francês Thierry Gueorgiou (na foto).

Foi em 2007 que o Norte Alentejano O’ Meeting apresentou as suas credenciais pela primeira vez. Partindo duma aposta do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, logo nesse ano se percebeu que o potencial da região para a prática da Orientação encontrava um paralelo perfeito na ambição do clube nortenho em avançar com a proposta dum projeto intermunicipal de grande envergadura e que colocasse esta vasta região no mapa da Orientação mundial. Ao município de Nisa juntaram-se, sucessivamente, Castelo de Vide, Alter do Chão, Crato, Portalegre e Marvão, transformando o sonho inicial nessa realidade indesmentível: o Norte Alentejano O’ Meeting é, nos dias de hoje, um evento dos mais destacados a nível mundial, atraindo ano após ano todos os grandes especialistas ligados à modalidade.

Com o programa distribuído por três etapas, o NAOM 2014 terá lugar nos dias 25 e 26 de janeiro, integrando o calendário da Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2014. A Barragem de Póvoa e Meadas receberá a etapa inaugural – uma prova de Distância Média -, seguindo-se da parte da tarde, no coração de Castelo de Vide, uma etapa de Sprint pontuável para o ranking mundial e para o Circuito Nacional Urbano 2014. No último dia de provas, regresso a Póvoa e Meadas para nova prova de Distância Média que encerrará o evento. Aos atletas é oferecida ainda a oportunidade de participarem no Model Event que terá lugar no dia 24 e servirá de adaptação aos mapas e terrenos da competição “pura e dura”.

Com as inscrições a decorrer a bom ritmo – são já 141 os atletas em representação de 9 países que confirmaram a sua presença -, o Grupo Desportivo dos Quatro caminhos tem para oferecer percursos de grande qualidade técnica em magníficos terrenos, para dois dias da melhor orientação. A par dos melhores atletas nacionais e de Thierry Gueorgiou, o líder do ranking mundial e vencedor do NAOM em 2011, irão estar igualmente presentes em Castelo de Vide o número dois do Mundo, o suiço Daniel Hubmann, o seu irmão Martin Hubmann (9º) e ainda a grande revelação da temporada que agora termina, o russo Leonid Novikov, Campeão do Mundo de Distância Média e de Estafetas em título.

 

Fonte: Joaquim Margarido/Grupo Desportivo 4 Caminhos

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios