• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Taça de Portugal de DHI: Matthew Simmonds ganha na Pampilhosa da Serra
Publicado em 16.Mar.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Uma semana depois de terem demonstrado hegemonia no Downhill (DHI) Internacional de Ponte de Lima, os corredores britânicos continuam a dominar em solo português, conquistando os três primeiros lugares na corrida de elite da primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de DHI, hoje disputada na Pampilhosa da Serra.

À semelhança do que aconteceu em Ponte de Lima, Matthew Simmonds (Team Madison Saracen) foi o mais veloz na pista da Pampilhosa da Serra, completando a descida final em 2m45,876s, batendo o compatriota Jack Reading (SC Intense), que fora o melhor na manga de qualificação, por apenas 184 milésimos. O terceiro posto foi ocupado por Sam Dale, colega de equipa do vencedor, a 1,924 segundos.

O campeão nacional de DHI, Francisco Pardal, foi o melhor português, cotando-se como o quarto mais rápido na corrida deste domingo, a 3,644 segundos do vencedor. Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira) foi o segundo melhor luso e sétima na tabela de elite.

O sotaque britânico também se ouviu mais alto na corrida feminina, conquistada por Manon Carpenter (Team Madison Saracen), diante da portuguesa Filipa Peres (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira) e da suíça Carina Cappellari (SC Intense), que completaram o pódio.

O alemão Silas Grandy (MCF/Xdream/Município de São Brás) conquistou o primeiro posto entre os juniores, relegando Rafael Sousa (BTT Alfenense/Fasa Bikes) e Diogo Soares (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira) para a segunda e terceira posições, respetivamente.

André Lourenço (MCF/Xdream/Município de São Brás) impôs-se entre os cadetes, Márcio Ferreira (CD Ribeirense/Município de Porto de Mós) venceu em masters 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de São Brás) bateu os restantes masters 40 e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) destacou-se entre os masters 50.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios