• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Tiago Ferreira quinto no Europeu de XCM
Publicado em 17.Jun.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Tiago Ferreira foi quinto classificado no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, disputado no último domingo e que foi ganho pelo suíço Christoph Sauser, em Ballyhoura, República da Irlanda. O checo Jaroslav Kulhavy ficou com a prata e o austríaco Christoph Soukup fechou o pódio.

Numa prova em que Sauser e Kulhavy, campeão olímpico de cross country, cedo se destacaram da concorrência, o corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros manteve-se entre os mais diretos perseguidores, ao longo dos 93 quilómetros da corrida.

“O Tiago fez quase toda a corrida num grupo de quatro corredores, que seguia no encalço dos dois da dianteira. No entanto, entre o quarteto havia dois checos, que fizeram jogo de equipa, dado que tinham um compatriota na frente. O quinto lugar é um resultado muito bom, atendendo à concorrência, uma vez que estava aqui toda a elite mundial. Foi pena o final ser muito técnico, o que não favorecia o Tiago Ferreira, que poderia ter ido mais além com outro tipo de traçado”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Além de Tiago Ferreira, que representou a Seleção Nacional/Liberty Seguros, Portugal esteve representado por Ana Antunes, que correu pela própria equipa, acabando por desistir na corrida feminina de 75 quilómetros.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios