• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
David Vaz e Celina Carpinteiro campeões nacionais de XCM
Publicado em 06.Jul.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) sagraram-se este domingo campeões nacionais de maratonas em BTT na categoria de elite, impondo-se nas respetivas provas, disputadas em Viana do Castelo.

A correr em casa, o minhoto David Vaz percorreu os 100 quilómetros da prova em5h01m31s. Triunfou com uma confortável margem de 3m01s sobre o adversário mais direto, David Machado (BTT Seia). José Rodrigues (UCVNF/Soniturismo/Bike World) encerrou o pódio masculino absoluto, a 3m23s do novo campeão.

De salientar que a prova masculina ficou marcada por enganos de percurso que provocaram resultados surpreendentes, tendo em conta a forma como a corrida estava a desenrolar-se.

Celina Carpinteiro, que, há uma semana, conquistou o título nacional de fundo em estrada, foi a mais forte na maratona feminina de 80 quilómetros. A algarvia chegou, assim, ao terceiro título consecutivo de maratonas BTT.

Celina completou o percurso em 4h44m33s, deixando a segunda classificada, Vanessa Fernandes (20 km de Almeirim), a 3m08s. A terceira foi Mónica Magro (Saertex Portugal/Edaetech), a 4m42s.

Os campeões nas categorias de veteranos foram José Silva, em masters 30, José Rosa (Ser e Parecer Bike Team), em masters 40, Carlos Lima (EDV-VEB/Vianacycles), em masters 50/60, e Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb).

Por equipas ganhou a Saertex Portugal/Edaetech, na classificação coletiva de masters impôs-se o BTT Loulé/BPI.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios