• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Monte da Padela recebe o Nacional de DHI
Publicado em 08.Jul.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

É já no fim de semana de 18, 19 e 20 de julho que o Monte da Padela, em Mujães (Viana do Castelo), recebe a mais importante prova do calendário do Downhill: o Campeonato Nacional.

O Monte da Padela, através da Padela Natural Associação Promotora, tem-se assumido como um dos palcos de excelência do downhill (DHI) nacional. Depois de seis edições no Campeonato Regional do Minho de Downhill, a famosa “Descida da Padela”, em 2012 e 2013, pontuou para a Taça de Portugal e este ano mereceu a confiança da Federação Portuguesa de Ciclismo para receber o prestigiado Campeonato Nacional de DHI. Este evento é uma marca incontornável em termos desportivos na região do Vale do Neiva.

André Silva, diretor de prova do Campeonato Nacional DHI Vodafone, explicou que ”mais uma vez teremos uma prova de downhill ao mais alto nível no Monte da Padela. Depois de dois eventos pontuáveis para a Taça de Portugal, fomos premiados com o Campeonato Nacional DHI Vodafone 2014. Isto é a prova do bom trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do BTT nacional”.

É esperada mais de uma centena de atletas de todo o país em Mujães. Emanuel Pombo, José Borges, Francisco Pardal ou João Góis, são alguns dos nomes que descerão a Padela a toda a velocidade em busca da camisola de campeão nacional.

Além da prova, o programa contempla concertos com o DH Fest na noite de sexta-feira, música popular no sábado à tarde e uma caminhada no sábado à noite.

PROGRAMA

Sexta-feira – 18 de julho
  

21:30

DH Fest – Padela Natural Stage
# Linha 4905
# Banda a confirmar
# Dj’s
Sábado – 19 de julho
10:00 Treinos
15:00 Treinos
21:30 Caminhada noturna
Domingo – 20 de julho
11:00 Manga de qualificação
14:30 Manga Final
17:30 Cerimónia protocolar do pódio
Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios