• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Jonas Gvildys no Porto City Race
Publicado em 20.Sep.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

O Lituano, que ocupa atualmente o 10º lugar do ranking mundial de Orientação pedestre na vertente de sprint e o 66º do ranking Mundial nas vertentes média/longa, é o mais cotado orientista inscrito na Porto City Race.

O Porto City Race é um evento internacional de orientação pedestre, que regressa no início de outubro na sua terceira edição, com três dias recheados de emoção.

Os eventos irão realizar-se em locais emblemáticos que vão percorrer o Porto em todo o seu espaço urbano.

O primeiro dia (3 de outubro) será a estreia em versão noturna na área do património Mundial, com passagem por muitas escadas e ruelas.
O Parque de Cidade será o palco do segundo dia (4 de outubro) com a realização de uma prova de estafetas e outra prova de score.
Para terminar, (5 de outubro) nada melhor do que inaugurar o novo mapa de Orientação da Foz Velha a percorrer uma área da cidade desconhecida para muitos e que será uma surpresa para a maioria.

Doze países já marcam presença no Porto, pois o evento será pontuável para o Circuito Europeu “City Race Euro Tour”, juntamente com as cidades de Londres, Edimburgo e Barcelona.

Para aqueles que nunca experimentaram fazer orientação como modalidade desportiva, a organização disponibilizará monitores para fazerem briefings e acompanhamento no início do evento.
De realçar a possibilidade dos participantes menos experientes ou principiantes poderem optar na terceira etapa por um percurso de Orientação turística, que os levará a descobrir monumentos e pontos de interesse turístico da Foz velha.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios