• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Armando Teixeira: “Adoro correr por aí!”
Publicado em 04.Nov.2014
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Começou a época lesionado e esteve três meses parado. Mas quando regressou aos trilhos o atleta da Salomon/Suunto esteve em grande. Ficou em 3º lugar no Madeira Island Ultra Trail (MIUT) e venceu o Gerês Trail Adventure, uma prova por equipas. Armando Teixeira venceu ainda a primeira edição do Azores Trail Run, prova de que foi embaixador e ficou em 2º lugar na Ronda dels Cims, em Andorra. São estes os destaques da época do atleta que se estreou também na organização de eventos, uma área em que quer apostar ainda mais.

Quais foram os momentos chave desta época?
Todos, mas principalmente o MIUT porque voltei a ganhar confiança, o meu pé estava mais estável do que nunca. E também a vitória nos Azores Trail Run logo após a vitória por equipas Gerês Trail Adventure, ambas na primeira edição, foi fantástico! Vencer uma corrida naquelas condições e conseguir aguentar o ritmo forte desde o inicio da prova foi marcante. Sinto-me especialmente satisfeito por continuar a divertir-me pelas montanhas fora, continuo com a mesma paixão, poder conviver e  partilhar estes momentos com os nossos amigos e com aqueles de quem mais gostamos é o melhor que se pode ter. Adoro correr por aí!

Ficou algo por fazer este ano?
É estranho, mas todos os anos fico com a mesma sensação que ficou algo por fazer. É bom sentir isso, é bom sentir que podemos e temos capacidade de fazer mais e melhor. Neste contexto acredito que a história no Tor de Géants – 19º lugar – podia ter um final um pouco mais colorido. Tenho de regressar!

Quais sãos os planos para os próximos tempos?
Passam por conviver mais com a família e amigos, principalmente com a minha mulher, a mais sacrificada com as minhas maluqueiras. E quero engrenar a máquina para a organização de eventos na Serra da Estrela. Dar continuidade aos trail Camps, ao km-vertical e avançar com uma nova prova na distância de uma ultra.

Quais são os desafios para a próxima temporada?
Serão provas com três dígitos. Certo para já o MIUT e possivelmente o grande objectivo o UTMont Blanc, mas haverá algumas novidades!

Armando Teixeira Foto: Salomon/Suunto

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios