• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Em Coruche venceu um letão
Publicado em 13.Jan.2015
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

O letão, campeão do Mundo em 2012 e atual 14º classificado do ranking mundial de orientação pedestre, Edgars Bertucks (na foto), foi o vencedor do escalão Elite masculino do II troféu Coruche Capital Mundial da Cortiça, que se realizou no mapa da Lamarosa, numa organização conjunta do Clube Outdoor Aventura de Coruche, Grupo Desportivo dos 4 Caminhos e Clube Português de Orientação e Corrida.

Bertucks, realizou a marca de 30,29 para 6,7km com 20 pontos de controlo e 235 metros de declive. Em segundo lugar ficou Miguel Reis e Silva que fez a estreia pelo Clube de Montanha do Funchal, com 31,32 à frente de Tiago Romão, que igualmente se estreou pelo Gafanhori, com o tempo de 32,02.
No escalão feminino, que tinha que cumprir um percurso de 4,8km com 16 pontos de controlo e 165m de declive, a mais rápida foi a vencedora do ranking da Federação Portuguesa de Orientação em 2014,Mariana Moreira do CPOC.
Mariana venceu com o tempo de 32,58, superiorizando-se a Carolina Delgado do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos (35,55) e Rita Rodrigues do Gafanhori (36,44).

Coletivamente venceu o Clube de Orientação do Centro – Leiria.

O ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, segue nos dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro, em Castelo de Vide e Marvão na IX edição do Norte Alentejano O’ Meeting.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios