• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Portugal na rota do Europeu de orientação em BTT
Publicado em 13.Feb.2015
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

Realiza-se pela primeira vez em Portugal o Campeonato da Europa de orientação em BTT (EMTBOC 2015), que terá lugar em Idanha-a-Nova, entre os dias 7 e 14 de junho.
Paralelamente ao Campeonato para as Elites (EMTBOC 2015), terão lugar os seguintes campeonatos:
– Campeonato da Europa de juniores de orientação em BTT EJMTBOC 2015;
– Campeonatos da Europa de jovens de orientação em BTT EYMTBOC 2015;
– Campeonatos do Mundo de orientação em BTT para veteranos WMMTBOC 2015.
De realçar que nas elites os eventos serão pontuáveis para a Taça do Mundo (WCup) pelo que poderão participar atletas de fora da Europa.
com um total de 338 atletas inscritos até ao momento no conjunto das várias competições, Portugal com 46, Dinamarca com 39, Suécia e Rússia com 37 são os Países com mais representantes num total de 21 Países inscritos.
 
As esperanças Portuguesas:
Davide Machado que ocupa a 19ª posição do ranking Mundial e que por duas vezes foi quinto classificado em campeonatos do Mundo, mais uma vez estará na luta pelas medalhas no Europeu.
Carlos Simões, no Mundial de veteranos, será um dos favoritos no escalão M40, depois de ter conquistado três medalhas de ouro nos Mundiais de 2013 em Portugal.
Relativamente aos representantes portugueses nos escalões de jovens e juniores existe uma grande expectativa nas suas performances.

Portugal na rota das grande organizações Mundiais de orientação em BTT.
Em 2010, Portugal organizou o campeonato do Mundo de seniores e juniores em Montalegre;
Em 2013, Sines, Santiago do Cacém e Grândola receberam a ronda final da Taça do Mundo e a IV edição do Mundial de veteranos;
Em 2015, mais um desafio – Campeonato da Europa & Wcup e Mundial de Veteranos – Idanha-a-Nova.
A grande novidade é que a Bairrada ( Águeda, Cantanhede e Mealhada) será a região anfitriã do Campeonato do Mundo de seniores e Juniores e campeonato da Europa de Jovens em 2016 (24-31 de Jul), colocando Portugal novamente com o evento mais importante do ano.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios