• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
BTT: Tiago Ferreira sexto no Europeu de Maratonas
Publicado em 10.May.2015
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

O português Tiago Ferreira foi este domingo sexto classificado no Campeonato da Europa de Maratonas BTT (XCM), disputado em Singen, Alemanha, com vitória do campeão olímpico de XCO e campeão mundial de XCM, o checo Jaroslav Kulhavy. Tiago Ferreira ficou apenas a 31 segundos do pódio.

O viseense cumpriu os 98 quilómetros em 3h24m38s, mais 2m38s do que o vencedor, Jaroslav Kulhavy. O segundo classificado foi o alemão Sascha Weber, a 6 segundos do checo, e o austríaco Alban Lakata fechou o pódio, a 2m05s do vencedor.

A prova disputou-se a ritmo elevado desde o início. Cedo se formou um trio na dianteira, que, com o passar dos quilómetros, se reduziria a um duo. Foram esses dois corredores que dividiram entre eles o ouro e a prata. Atrás, num grupo com cerca de dez unidades, Tiago Ferreira assumiu as despesas da perseguição e aproveitou a fase mais dura para atacar e fazer a seleção.

“O Tiago está de parabéns, porque fez uma excelente corrida. É um grande motivo de orgulho ver um ciclista português a lutar de igual para igual com os melhores da Europa. Foi pena o percurso ser tão rolante. Se tivesse mais subidas seria melhor para os nossos interesses”, declarou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Além de Tiago Ferreira, que representou a Seleção Nacional/Liberty Seguros, a prova contou com um bom desempenho de outro luso, Luís Leão Pinto, que vestiu a camisola da equipa GR 100MTB e terminou no 15.º lugar, a 8m29s de Jaroslav Kulhavy, graças a uma corrida em recuperação, após um percalço mecânico, logo no início.

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios