• Facebook
  • Google Plus
  • Apple
  • Android
  • Mobile
  • RSS
Britânicos conquistam Porto City Race 2015
Publicado em 02.Oct.2015
Seja o primeiro
a comentar
este artigo.

 

Seis anos e meio depois, de novo pelas mãos do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a orientação regressou ao Parque de S. Roque e ao Complexo Desportivo do Monte Aventino para a realização da segunda etapa do Porto City Race 2015. Envolta num manto de nevoeiro, a manhã fez-se de orientadas correrias pelos espaços verde-outono deste “pulmão” da parte Oriental da cidade do Porto, com mais de três centenas de atletas a tomarem parte nos percursos de Orientação Pedestre, distribuídos por doze escalões de competição, escalão de formação e três escalões abertos. Nesta etapa do Porto City Race disputou-se igualmente a final do Circuito Nacional Urbano 2015, para a qual estavam apurados os dez melhores atletas de cada um dos seis escalões que compõem o certame, e ainda a derradeira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015, evento extraordinariamente participado e bem disputado e ao qual o Orientovar dedicará uma atenção especial em artigo a publicar oportunamente.

No escalão Sénior masculino, o britânico Mark Burley (Bristol OK) foi o mais rápido, completando o seu percurso de 2.400 metros em 15m28s, contra 16m29s de Nelson Baroca (CA Madeira), que acumulou esta posição com a vitória no Circuito Nacional Urbano 2015. Com mais 1m11s que o vencedor, o britânico Robert Kelly (AIRE) completou o pódio. No escalão Sénior feminino, a francesa Marie Desrumaux (Valmo) foi a grande vencedora, terminando os 1.900 metros do seu percurso em 16:29. A segunda posição coube a outra francesa, Heloise Cavalier (RO Paris), a 26 segundos de Desrumaux, enquanto a britânica Sophie Kirk (Octavian Droobers) foi a terceira classificada com o tempo de 18:05. Joana Fernandes (.COM) foi a melhor portuguesa, terminando no quarto lugar com mais 3m15s que a vencedora. Daniela Alves (AD Cabroelo) foi a grande vencedora do CiNU 2015 neste escalão, tendo concluido na oitava posição com o tempo de 22:02.

Nos escalões mais jovens, destaque para as vitórias de Margarida Ferreira (AD Cabroelo) no escalão Juvenil feminino e de Ricardo Ferreira (ADFA) e Helena Lima (COC) no escalão Júnior, respetivamente em masculino e feminino. Os pódios dos seis diferentes escalões de Veteranos foram integralmente entregues a atletas estrangeiros, à exceção do de Veteranos femininos, com Helena Sousa (OriMarão) e Tânia Covas Costa (.COM) a terminarem por esta ordem atrás da vencedora, a britânica Mary Ross (INTerlopers). Helena Lima e Helena Sousa levaram de vencida o CiNU 2015 nos escalões Jovens feminino e Veteranos feminino, respetivamente. Nas mesmas categorias, mas nos escalões masculinos, as vitórias no CiNU couberam a João Novo (.COM) e Rafael Lima (Ori-Marão).

Resultados

Sénior Masculino

1. Mark Burley (Bristol OK) 15m28s (+ 00:00)

2. Nelson Baroca (CA Madeira) 16m29s (+ 01:01)

3. Robert Kelly (AIRE) 16m39s (+ 01:11)

4. Jack Kosky (UDOC) 16m53s (+ 01:25)

5. Dieter Coen (TROL Belgium) 17m07s (+ 01:39)

Sénior Feminino

1. Marie Desrumaux (Valmo) 16m29s (+ 00:00)

2. Heloise Cavalier ((RO Paris) 16m55s (+ 00:26)

3. Sophie Kirk (Octavian Droobers) 18m05s (+ 01:36)

4. Joana Fernandes (.COM) 19m44s (+ 03:15)

5. Sally Calland (WIM) 20m41s (+ 04:12)

Vencedores outros escalões

Juvenil M/F – Alexander Repsta Storemyr (IL Hauken) e Margarida Ferreira (AD Cabroelo)

Junior M/F – Ricardo Ferreira (ADFA) e Helena Lima (COC)

Veterano M/F – Ángel Álvarez (AROMIN) e Mary Ross (INTerlopers)

Super-Veterano M/F – Alun Jones (TVO) e Annamari Vierikko (HS)

Ultra-Veterano M/F – Christopher Branford (WIM) e Liz Drew (Happy Hearts)

Formação – Daniel Nunes (Montepio Geral)

Open Curto – Daniel Pereira (EB Apúlia)

Open Médio – Fábio Gomes (Individual)

Open Longo – Sérgio Duarte (.Com)

Envie o seu comentário

Todos os comentários que colocar mostram o seu nome. Ao enviar um comentário está a aceitar os nossos Termos e Condições.

*Campos obrigatórios